domingo, junho 5

Workshop com Margarida Botelho

Passei a tarde desse sábado na  Mata da Machada em um workshop de escrita criativa com a escritora e ilustradora portuguesa Margarita Botelho uma pessoa super simpática, gostei muito de conhece-la pessoalmente.
Antes de começar a construção de uma lengalenga a Margarida contou sobre os projetos que ela desenvolve com crianças, mostrou também vários tipos de ilustrações para nos inspirarmos o que foi ótimo, pois alguns dos livros já tinha lido e outros descobria pela primeira vez e queria levar para casa (estes estão agora na minha wishlist).
Depois desta converça com diversas dicas fizemos um passeio pela Mata da Machada para registrar o que via-mos e queria-mos por na construção da lengalenga, tudo era anotado em um livrinho de papel reciclado que a Margarida nos ofereceu.
Quando voltamos era a hora de começar a fazer a lengalenga. A minha era sobre o F num pic-nic.
Uma coisa que gostei muito foi o fato da Margarida ter me dado diversos conselhos de como melhorar a disposição das ilustrações que tinah feito e agora pretendo refazer a lengalenga do F e aperfeiçoar alguns detalhes, depois mostro para você o resultado final e vou dar as dicas para que também possa fazer a sua lengalenga.

Confira aqui a programação da Mata da Machada =D

3 comentários:

  1. Ola. Interessante por aqui....uma tarde/noite de domingo maravilhosa.

    bjs no cuore

    ciao

    ResponderEliminar
  2. Lú foi mesmo uma tarde muito divertida e repleta de novidades. Beijos

    ResponderEliminar
  3. Que delícia, Lú!
    Adorei as fotos :)
    Beijos!

    ResponderEliminar