quinta-feira, abril 14

AVENTURAS: ACERVO EM TRANSFORMAÇÃO NO MASP

Faz um tempinho que não visito o MASP por isso, não tinha visto as obras nos cavaletes de cristal de Lina Bo Bardi, como nas terças tem entrada gratuita, aproveitamos para conhecer! Estão expostos 119 obras provenientes de diversas coleções do museu, abrangendo um arco temporal que vai do século 4 a.C. a 2008.
Antes de ir ao MASP, eu estava me perguntando se retirar as pinturas da parede e expor em cavaletes faria de fato alguma diferença para o publico, e tenho que admitir, faz sim! Esse gesto permite você apreciar as obras de uma forma mais livre, você pode se encantar por alguma e só depois descobrir a quem pertence, ou então, olhar uma e perceber de cara pelos traços e pinceladas que ela é de determinado autor, daí você vai conferir no verso da obra e descobre que acertou! Outro detalhe é que atrás dos quadros tem vários selos de lugares onde estiveram expostos, era como se fosse o passaporte da obra. Muito legal!

Para registrar o momento tiramos selfies com o quadro que mais gostamos da exposição: eu com o Monet, Pi com Renoir, X com Léger e F com Van Gogh.

0 comentários:

Enviar um comentário