segunda-feira, agosto 7

CUSTOMIZANDO ESTANTE DE LIVROS

Desde pequena que gosto de ir à livraria, de passar as tardes de verão (e de inverno também) com um bom livro e assim por diante, tudo que envolve esse "mundo" me trás imensa alegria.
Confesso que nos últimos tempos meus livros andaram meio de qualquer jeito pelo quarto, eu acabava passando mais tempo admirando os cantinhos de leitores no Instagram do que cuidando do meu. Era hora de mudar isso!
Pinterest
Uma das melhores coisas do mundo é o Pinterest! Sério! Ele é perfeito para organizar as ideias antes de colocar a mão na massa. A primeira coisa que fiz quando resolvi que iria customizar meu cantinho e organizar os livros, foi criar um board no Pinterest e guardar nele todas as coisas que me inspirada.

Você pode conferir o meu painel do Pinterest clicando aqui.

Organizando os Livros
Uma boa playlist tocando, um paninho seco e lá estava eu tirando pó de cada livro e fazendo "montinhos" na cama.
Eu tentei classificar os livros como nas livrarias, mas no final foi muito mais divertido criar por mim mesma as cateforias, algumas delas eram:
  • doações;
  • não li ainda;
  • estou lendo;
  • de artistas que admiro;
  • para meus futuros filhos;
  • ganhei e tenho que ver se é bom;
  • livros que gosto, mas não pretendo ler novamente
  • ...
Agora a melhor parte, customizar a estante de livros. Você confere no vídeo abaixo:

Dicas
Use bibliocantos para segurar seus livros. Esse é o truque para os livros não caírem e você conseguir deixar eles bonitos na estante.
Outra dica é ter um leitor de livro, além de ganhar espaço físico na estante, o seu ritmo de leitura e quantidade de livros lidos irá melhorar muito. O apego a ele é tanto que dei até nome para o meu: Kiwi.

Partilhar ideias é tão bom que eu gostaria de saber o que você achou do meu post e de como você organiza e customiza as suas coisas.

1 comentário:

  1. Hey, Lu! Que fofura! Amei a customização e a edição do vídeo!
    Eu organizo a minha estante em:
    - Matérias do Ensino Médio;
    - Línguas (todo o material para aprender inglês, português, espanhol, inclusive esperanto!);
    - Direito;
    - Concurso e, por último, mas não menos importante:
    - Lazer (que engloba entre outros, gibs, romances e ficções!)

    Beijo!

    ResponderEliminar